Nova Mutum: Famílias na praça será neste domingo na praça do bairro colina

Acontece neste domingo, 21, a partir das 15h na Praça do Bairro Colina mais uma edição do Programa Famílias na Praça de Nova Mutum. O evento será alusivo a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que está desenvolvida durante todo mês de maio em Nova Mutum pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

A proposta do Programa é incentivar as famílias mutuenses a utilizarem as praças e espaços públicos da cidade. Durante a realização do evento diversas atividades destinadas a crianças, jovens, adultos e idosos serão realizadas.

Durante toda tarde serão disponibilizados atividades desportivas, oficinas de hip-hop, capoeira, jogos de mesa como dominó e baralho, pintura de rosto, artes urbanas, cama elástica, carrinho de pipoca entre outros.

De acordo com a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta além das varias atividades serão realizadas apresentações voltadas ao tema da campanha. “Essa é uma edição especial, estamos focados na campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, queremos mobilizar e sensibilizar o maior número possível de pessoas para refletirem sobre o tema”, enfatiza.

CAMPANHA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A ação tem como objetivo a divulgação de ferramentas de denúncias para que os casos de violência sexual sejam descobertos, evitados e solucionados. Além do Disk 100, que é nacional, as denúncias também podem ser feitas de maneira sigilosa diretamente ao Conselho Tutelar de Nova Mutum nos telefones (65) 99628 – 3858 e 3308 1489.

Fonte:Assessoria