Empresário do setor de ensino superior demonstra interesse em investir em Nova Mutum

O vice-prefeito Leandro Félix recebeu a visita do empresário Cássio Brizzi Trizzi, diretor da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte (Uniflor), que veio ao município com o objetivo de conhecer a área destinada à instalação de universidades dentro do projeto do Parque Tecnológico.

De acordo com o empresário, Nova Mutum está em franco crescimento e as ações adotadas pela Gestão Pública Municipal geram garantias de retorno para grandes investimentos. “Nova Mutum vive uma grande fase de expansão, conhecemos a cidade e constatamos que aqui é um lugar promissor com muito espaço para instalação de empresas principalmente na área do ensino superior”, Cita.

Segundo Cássio, a ideia da Instituição é construir uma faculdade modelo em Nova Mutum, com foco em cursos voltadas à área da saúde. “Nossa faculdade é a única do nortão reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) com nota 4. Isso nos coloca entre as mais conceituadas instituições de ensino superior de Mato Grosso. Como estamos planejando expandir nossa área de atuação o foco é concentrar em Nova Mutum cursos na área da saúde”, acrescenta.

O vice-prefeito Leandro destacou que a proposta do Parque Tecnológico é exatamente a de atrair novos investidores para Nova Mutum. “Estamos consolidando o projeto do nosso Parque Tecnológico e está sendo tudo muito positivo, porque é grande a quantidade de empresários que estão vindo até nossa cidade em busca de informações. Esse projeto vai fazer com que nossa cidade tenha um expressivo salto de crescimento”, destaca.

Leandro disse ainda que as áreas a serem repassadas aos interessados ainda estão sendo organizadas. “Nossa assessoria na área de planejamento estratégico está analisando quais serão os formatos que esses terrenos serão repassados aos investidores, certo é que não haverá doações de áreas e sim outras modalidades, uma vez que até mesmo para que as empresas tenham acesso a aportes financeiros, elas terão que ter contratos e obrigações, evitando doações”, acrescenta.

Participaram do encontro, que aconteceu na manhã da última segunda-feira, 15, no Gabinete Municipal o ex-prefeito de Guarantã do Norte – Lutero Siqueira, o ex-vice Marcelo de Castro, Secretária Chefe de Gabinete João Batista, Secretário de Industria e Comércio Jimmy Huppes, Secretário de Planejamento Mauro Manjabosco e o empresário Ed Motta.

SOBRE A FACULDADE

A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte atua há anos na modalidade de Educação Superior. Sua grade curricular é formada pelos cursos de; Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Letras, Pedagogia, Psicologia, Sistema de Informação e Tecnologia em Agronegócio.

Fonte:Assessoria